COISAS DE 'ARRUDA'

A arruda é uma planta da família das Rutáceas.

Também é denominada como arruda-fedorenta, arruda-doméstica, arruda-dos-jardins, ruta-de-cheiro-forte.

¹A medicina popular indica-a nos casos de supressão da menstruação, por seu efeito fortemente emenagogo. Também possui efeitos abortivos.

²Suas folhas são utilizadas como chá com fins calmantes. Na forma de infusão (20 gramas para um litro de água), ou empregando-se as folhas secas em pó, combate os piolhos.


José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal, está sendo acusado de participação em esquema de pagamento de propina a parlamentares aliados.


Geyse Arruda, estudante do curso de turismo, foi à faculdade com um vestido rosa-choque considerado curto demais para frequentar uma sala de aula (segundo "estudantes"), acabando por gerar uma rebelião moralista nos corredores da universidade e, assim, a garota acabou sendo hostilizada, tendo que sair da faculdade apoiada por policiais, que dispersaram a multidão com sprays de pimenta.


A complexidade das relações:

A arruda age suprimindo a menstruação. O governador Arruda também poderia suprimir o sangramento do cidadão.

Faça como a Geyse que usou os efeitos da arruda e abortou a moral do "estudante" universitário.

A arruda não é contra-indicada em casos de estudantes protestantes (religião?), muito embora a contenção com um calmantezinho eficaz que seja uma beleza...PIMENTA NELES!

Ainda exemplicando a eficácia da arruda no combate aos piolhos, procurem na cabeça do governador Arruda, ele usa arruda!



3 comentários:

Unknown disse...

Helder, só faltei morrer de rir com a sequência de textos sobre ARRUDA. Escolha cirúrgica essa sua... À semelhança da arruda (a planta), continue escrevendo para manter o fluxo da escrita.

luiz disse...

O povo que ainda não te ler, tá perdendo a oportunidade de conhecer esse seu lado...diga-se de passagem, muito amigo das letras e contextualizações interessantes. Gostei muito do Artigo Científico. Parabéns.

Anônimo disse...

copiou de onde???

Postar um comentário