O NATAL FOI "ONTEM"


Nesse período natalício, celebramos o nascimento do menino Jesus. É muita liturgia pra cabeça pobre desse povo, nem falo só da minha cidade, estado ou país, mas de todo o mundo.

Esperei passar o Natal pra falar do Natal, pois no Natal, comemoro o Natal assim como o Natal é comemorado em todo o mundo.Nesse Natal gostaria de estar em Natal, pois em Natal o Natal é mais bonito.

Percebo que cada dia as pessoas estão mais cínicas, falsas e dissimuladas. Trocam presentes, abraços e carinhos seguidos de farpas e prepotência. Não considero nenhum desses sentimentos ruins, apenas não deveriam frequentar o mesmo ambiente, como um ex e o atual, essas coisas...como diria no bom 'popular', ou você é carne, ou peixe.

E essa bentida hipocrisia que faz com que o ser humano se sensibilize nessa data e perca todo o feeling durante os outros 11 meses do ano, afinal esse é o mês do 13º, há uma explicação lógica.

Não é pelo sentimento do nascimento de Cristo, ou por esse cidadão da foto que tá em desuso, pelo menos pra mim, desde os 7 anos. Mas pelos shoppings centers, pelos parques de diversões, por todo esse consumismo, que ainda existe o Natal, conheço poucas pessoas que ainda creem nessa data como uma celebração religiosa, ou uma data importante. A massa é menos ousada, segue preceitos, e consegue viver bem assim, eu a respeito por isso. Mas não consigo ser assim.


Que o Peru, o vinho e o arroz, não tenham lhe feito mal.

0 comentários:

Postar um comentário