RACIOCINIO RACIONAL




ENTENDENDO A OBSCURIDADE DO DISCURSO DESSE CIDADÃO


O Id constitui o reservatório da energia psíquica, onde se "localizam" as pulsões. Faz parte do Aparelho Psíquico da psicanálise freudiana de que ainda fazem parte o ego(eu) e o superego (Supereu). É a energia dos instintos e dos desejos em busca da realização desse princípio do prazer (libido). Formado por instintos, impulsos orgânicos e desejos incoscientes, regido pelo principio do prazer que exige satisfação imediata.


A Glândula Pineal, apesar das funções desta glândula serem muito discutidas, parece não haver dúvidas quanto ao importante papel que ela exerce na regulação dos chamados ciclos circadianos,que são os ciclos vitais (principalmente o sono) e no controle das atividades sexuais e de reprodução.

O Mesencéfalo está envolvido na recepção e coordenação de informações sobre a postura corendeporal.

Entram? Não!? Nem Eu!
Espere ai! Ele tá falando sobre sexo?! Não, né?! Eu e essa minha perversão!



DICA: Clique no botão PLAY, aguarde a barra cinza completar, então assista, comente e reflita.

1 comentários:

Anônimo disse...

MERCADO
ID=PULSÕES,VONTADES
PINEAL=SATISFAÇÃO...
MESENCÉFALO=VISÃO
OU SEJA,VC VÊ,SENTE VONTADE,COMPRA E SE SATISFAZ COM ISSO...
FÁCIL DE ENTENDER...
MAS SÓ UM LOUCO É CAPAZ DE INTERPRETAR OUTRO!
...EU SEI...
SOU LOUCA!

Postar um comentário