"EU ME SINTO UM ESTRANGEIRO..."

Atenção! Esse blog não é obtuário...mas...vale lembrar da morte de alguém que influênciou alguém que me influênciou. Entenderam?Não?!Nem eu!


Hoje, 4 de Janeiro de 2010, faz 50 anos da morte de Albert Camus, o carinha da caricatura, nascido na Argélia em 1913, mas é na França que se celebra hoje o meio século de ausência de Camus.

O escritor publicou diversas obras, dentre as tais destaco duas de meu parco conhecimento, e uma de pesquisa. As mesmas formam o chamado "ciclo do absurdo", são estas: O Estrangeiro, Calígula e O Mito de Sísifo, que são romance, peça e ensaio, respectivamente. Estas descrevem a filosofia do absurdo do autor.

Universo Paralelo:

Albert Camus está nas entrelinhas das canções de Engenheiros do Hawaii (Humberto Gessinger) destaco...A Revolta dos Dandis(disponível no player do blog).

A alegoria feita pelos gaúchos (Quem?Gessinger?) repleta de absurdo em suas letras, nos cria uma esfera de dúvidas e um pouco mais de "pé atrás", com nossos excessos.

Recomendações:

A obra de Camus ou a Poesia de Gessinger é sempre bom de ver.

Mais sobre Camus, clique aqui


0 comentários:

Postar um comentário